A Beatriz anda constipada outra vez... e com febre nocturna.
Acorda durante a noite a rabujar, de hora a hora... ainda insisto para que ela fique na cama dela, mas acabo por pedir ao pai para ir buscá-la. È chato, mas nós tb precisamos de dormir.
Não costuma ser assim, mas ultimamente tem sido. Já me pergunto, se já não é vicio... que seja ou não, o facto é que tanto eu, como o pai, precisamos de descansar, e se analisarmos bem as coisas, a beatriz já tem 21 meses e nós raramente dormimos uma noite inteira com a história dos leitinhos. Se ela dorme a noite inteira connosco, que seja para o bem da saúde mental lá de casa.
Mas... hoje nem mesmo assim... mesmo na nossa cama , rabujou, rabujou... só pedia colo...
- ó filha agora não, vamos a dormir... dizia eu, já um pouco despreocupada com o caso...
È engraçado, a experiência vai-nos dando uma certa tranquilidade. Jà passámos pelas febres altas, gripes e constipações, tosses e tossinhas... já vamos tendo mais tranquilidade para ouvirmos e dizermos: vamos a dormir, fazer ó-ó... em vez de nos levantarmos para ver o estado dela. Não é despreocupação, é tranquilidade por sabermos que não vai para além daquilo, ou então... o estado de cansaço já é tão grande, que já não temos reacção para nos levantarmos. Bem, não é verdade, mas é uma hipótese.
De manhã, pensamos que afinal havia uma razão forte para ela não querer descansar e pedir colo, não é habitual nela. A espectoração está no auge, está atacadíssima. Mesmo asism foi ao infantário, não tem febre.
A propósito encontrei a
motherblog, foi um pouco estranho. Conhecendo-a virtualmente e de repente olhá-la de carne e osso. Acho que ela teve a mesma sensação. Com certeza irá nascer uma amizade mais forte, mas estamos as duas meio desconfiadas com esta nova nossa realidade, companheiras de babyblogues e agora fazendo as duas parte do mesmo infantário, com as nossas princesas na mesma sala. o tempo o dirá... bem, o tempo não é muito, só nos cruzamos na entrada.
Um beijinho para ela e para a Matilde